top of page

Índice Equus de Precificação da Selic (IEPS)

Foi divulgado o IEPS na plataforma Portal Acionista.


📈 O IEPS foi desenvolvido pelo Departamento de Análises Quantitativas da Equus Capital, liderado por Felipe Uchida, que também é gestor do fundo Equus Sistemático FIM.


Trata-se de um índice que utiliza a coleta e o tratamento de dados para indicar a probabilidade de alteração da taxa Selic para a próxima reunião do Copom. Dentre a gama de dados processados, estão as negociações do Contrato de Opção do Copom, que geram especulações sobre o comportamento da taxa Selic.

🔄 IEPS em Foco:


Diante do crescimento substancial no mercado de opções de Copom, com 33.420 contratos em aberto, notamos um sinal claro da resposta especulativa às políticas do Banco Central e aos indicadores econômicos em tempo real.


Após a análise minuciosa de dados, o IEPS revelou uma probabilidade de corte na Selic de 91,46%. Uma abordagem precisa e estratégica que transcende as expectativas do mercado.


🧐 Discernimento IEPS vs. Boletim Focus:


"[...] dentro da roleta de um cassino, existem espectadores (Focus) observando o jogo, e opinando se a bolinha cairá na cor preta ou vermelha e existem os jogadores (IEPS), ou seja, aqueles que estão colocando dinheiro acreditando na sua aposta.", diz Felipe Uchida.

🔗 Acesse a matéria completa:


Comentarios


bottom of page