top of page

Índice Equus de Fundos Quantitativos Brasil (IEFQB) no Valor Investe

📈🚀A Equus Capital criou o primeiro indicador de fundos quantitativos do Brasil! O Índice Equus de Fundos Quantitativos Brasil (IEFQB) foi desenvolvido pelo Departamento de Análises Quantitativas da Equus Capital. O objetivo deste índice é avaliar o desempenho de fundos quantitativos para comparar com o desempenho de fundos tradicionais. 


O indicador possui uma carteira composta pelos 10 maiores e mais antigos fundos quantitativos do Brasil. Ainda, o IEFQB mostra que a volatilidade dos fundos quantitativos, se comparada com a dos fundos multimercados tradicionais, é 70% menor.


Felipe Uchida, nosso sócio e diretor do Departamento de Análises Quantitativas, afirma que este novo índice prova por meio de números que os fundos quantitativos performam com mais estabilidade.


A Equus Capital está comprometida em desenvolver ferramentas e índices que contribuam para melhorar a transparência e acesso à informação do mercado de capitais. A análise quantitativa faz parte de uma das teses inevitáveis de longo prazo da Equus Capital e, por isso, lançamos em 2022 o fundo Equus Sistemático FIM, um fundo quantitativo que utiliza algoritmos de IA para tomadas de decisões de investimento. O fundo está disponível para investimento via a plataforma do banco Daycoval e BTG Digital.


📊Acesse nosso índice IEFQB:


📊Leia a matéria na íntegra, no ValorInveste:


Comentários


bottom of page