top of page

Índice Equus de Precificação da Selic (IEPS) no InfoMoney

📈Hoje, o resultado do IEPS (Índice Equus de Precificação da Selic) desta semana foi publicado em um dos maiores veículos de notícias do mercado financeiro, o InfoMoney.


O IEPS foi desenvolvido pelo departamento de análises quantitativas da Equus Capital, liderado por Felipe Uchida, e tem como objetivo analisar a probabilidade de mudança da taxa selic para a próxima reunião do Copom. 


O resultado: há uma probabilidade de 98% de corte da Selic em 0,5 pp. Na semana anterior, esse resultado era de 98,9%. Apesar da pequena queda na probabilidade, é possível afirmar que há um consenso no mercado em torno desse corte de 0,5 pp nesta quarta-feira, dia 13.


Para nós, a utilização de estudos quantitativos para analisar o comportamento do mercado é chave para aprimorarmos nossas estratégias. O departamento de análises quantitativas da Equus Capital é responsável pela gestão do Equus Sistemático FIM, nosso fundo quantitativo, que utiliza IEPS e mais de 50 mil outras fontes de dados que são processadas em conjunto para a tomada de decisões de investimento.


IEPS



bottom of page